sábado, 5 de dezembro de 2009

Homens, maturidade, bom gosto, et cetera.



A cada dia me surpreendo mais com os mais diferentes tipos de atitude que um homem pode ter, independente de sua idade.

Meu amado filho, por exemplo, tem só sete anos e, sinceramente, é mais maduro e mais sensível que alguns homens bem mais velhos. Além de carinhoso, inteligente, culto, educado e muito sincero, ele sabe valorizar uma mulher. Com tão pouca idade e já sabe apreciar uma mulher bonita, elogia como um legítimo cavalheiro, tem bom gosto em relação à música, a filmes, a ambientes, adora vestir-se bem e, acredite, é fino e elegante, muito elegante.

Conheço outros homens que também tem as mesmas características que ele, amigos, colegas, professores, conhecidos, dentre outros, homens que representam verdadeiramente a essência da palavra HOMEM.

Mas, como disse, eles, os homens, às vezes me surpreendem. Meu filho me surpreende a cada dia com sua capacidade de demonstrar o seu amor, por mim e pelas demais pessoas. Alguns amigos me surpreendem com a capacidade de serem amigos de verdade, e meus queridos professores com a demonstração do quanto eu posso alcançar o nível de inteligência deles. Mas, nem tudo é felicidade. Imagine surpreender-se com um homem que acha que uma mulher é arrogante, apenas por não gostar do jeito como ela se veste? Pois então, isso aconteceu comigo. Fui descrita por um “homem” como arrogante e “patricinha” por não andar de top e de mini-saia, e por não ser freqüentadora dos mesmos “bares” que ele, e também por não gostar de “música” com palavreado de baixo calão que ele adora e vive cantarolando.

Na hora em que ouvi as palavras desse tal “homem” fiquei com raiva, surpresa e até, rapidamente, me perguntei se não era verdade o que ele dizia. Mas em seguida dei uma gargalhada e fiquei com pena. Coitado, só um “homem” com idade acima dos quarenta e que não conhece uma mulher de verdade é que poderia ter a ingenuidade de acreditar que eu ficaria brava por ouvir algo assim. COITADO. Sinto muito por ele, é um frustrado, não teve alguém para guiá-lo, não teve um bom pai ou uma boa mãe para educá-lo corretamente, ou, é da “GERAÇÂO COCA-COLA”, ou seja, mente vazia.

Mas, enquanto ele me julga assim, eu prefiro continuar sendo patricinha arrogante e freqüentar teatro, cinema, bons restaurantes, em fim, locais finos e de bom gosto, sempre linda, elegante e bem vestida como sempre é claro.

Posso dizer que mesmo muito surpresa com os homens, eu os amos. Amo meus amigos, meu filho, meus familiares machos, enfim, tirando a parte podre, homens são amáveis e surpreendentes, sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário