sexta-feira, 4 de setembro de 2009

MORTE NA FONTE NOVA?

Qual foi a resolução que a justiça deu para o caso?
"O que era para ser festa se transformou em tragédia. O piso do anel superior, onde fica a torcida Bamor, cedeu, em meio às comemorações da torcida pela volta a Série B do Campeonato Brasileiro. Onze pessoas despencaram de uma altura de 20 metros, seis morreram na hora e outra faleceu a caminho do HGE, onde deram entrada outros 13 feridos, seis em estado grave. Os demais foram transferidos para os hospitais Ernesto Simões e Santo Antônio.
Foram confirmadas as mortes de Jadson Celestino, Djalma Lima, Anísio Marques Neto, Joselito Lima Júnior, Midiam Andrade Santos, Márcia Santos Cruz e Milena Vasques Palmeira.
O acidente ocorreu poucos minutos antes de encerrada a partida em que o Bahia empatou com o Vila Nova por 0 a 0, resultado que garantiu matematicamente o acesso à Série B. Mais de 60 mil torcedores lotaram o estádio.
 Os sobreviventes foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado por equipes do Samu e da Vitalmed. Segundo um policial militar, algumas vítimas portavam mais de um documento de identidade, o que dificulta o trabalho de identificação.
A todo momento muitas pessoas procuravam os PM’s em busca de informações sobre o acidente. Um homem desmaiou ao reconhecer uma suposta vítima. A equipe do A TARDE On Line tentou ainda falar com ele mas não teve sucesso. Outra garota, em estado de choque, disse que não estava conseguindo encontrar o tio. Segundo a jovem, o homem identificado por ela como Paraíba desapareceu na hora do desabamento.
A comoção entre os tricolores interrompeu as comemorações da torcida do lado de fora da Fonte Nova. Uma hora depois da tragédia, os músicos cessaram o som dos trios elétricos de Ricardo Chaves, Capitão Axé e Olodum, que entoavam músicas de axé à beira do Dique do Tororó." (A TARDE ON LINE) 
Hoje, mais de um ano após o ocorrido ainda não se tem respostas. 
Como ficaram as famílias das vítimas? O que foi feito pelos organizadores do jogo para evitar essa tragédia? Por que ninguém foi considerado culpado? Acredito que diante de tantas mortes algum erro houve, mas porque esse descaso em apurar a responsabilidade desse incidente tão grave? Será que não foi dado a importância devida porque apenas pessoas de "baixa renda" foram vítimas?
As famílias precisam de respostas. A sociedade precisa de respostas, mas não qualquer resposta, precisamos de uma resposta que, ao menos, nos dê uma sensação, ainda que longíqua, de um sentimento de JUSTIÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário