terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Projeto Começar de Novo do Conselho Nacional de Justiça



O Conselho Nacional de Justiça criou um programa que eu particularmente considero bastante respeitável  e digno do apoio de toda a população. É o projeto "Começar de Novo" que proporciona aos ex-detentos com possibilidade de reabilitação, oportunidade de retorno ao mercado de trabalho e, consequentemente, ao status de cidadão.

"O Programa Começar de Novo compõe-se de um conjunto de ações voltadas à sensibilização de órgãos públicos e da sociedade civil com o propósito de coordenar, em âmbito nacional, as propostas de trabalho e de cursos de capacitação profissional para presos e egressos do sistema carcerário, de modo a concretizar ações de cidadania e promover redução da reincidência.


O Programa comporta as seguintes iniciativas:
1. Realizar campanha de mobilização para a criação de uma rede de cidadania em favor da ressocialização;
2. Estabelecer parcerias com associações de classe patronais, organizações civis e gestores públicos, para apoiar as ações de reinserção;
3. Implementar iniciativas que propiciem o fortalecimento dos Conselhos da Comunidade, para o cumprimento de sua principal atribuição legal - reintegração social da pessoa encarcerada ou submetida a medidas e penas alternativas.
4. Integrar os serviços sociais nos Estados para seleção dos beneficiários do projeto;
5. Criar um banco de oportunidades de trabalho e de educação e capacitação profissional;
6. Acompanhar os indicadores e as metas de reinserção."

Mais informações no link abaixo
http://www.cnj.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=7704&Itemid=740

Nenhum comentário:

Postar um comentário